REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Mulher que foi impedida de se suicidar morreu de causas naturais

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 21, 2013

Marie Fleming, doente com esclerose múltipla que pediu às autoridades irlandesas para permitirem a sua eutanásia, morreu hoje em casa.

 Marie Fleming tinha 59 anos DR Marie Fleming tinha 59 anos

 “Pelo direito de morrer”. Foi assim que a irlandesa Marie Fleming, hoje falecida, justificou a batalha legal que travou desde dezembro do ano passado para que as autoridades permitissem que o seu marido a pudesse matar.

Paralisada devido à esclerose múltipla que lhe afetava o sistema nervoso central, a mulher de 59 anos não conseguia suicidar-se, mas também não queria que o marido fosse acusado de homicídio caso a ajudasse a terminar a sua vida. Foi precisamente o parceiro, Tom Curran, que hoje anunciou a morte de Fleming, dizendo que aconteceu em casa, em Arklow, e foi inesperada e alegadamente natural, segundo o jornal irlandês “Independent” . Marie Fleming foi até ao Supremo Tribunal irlandês para conseguir autorização para a eutanásia, em abril deste ano, mas os juízes consideraram que a constituição do país não confere “direito a morrer”, ainda que que tenham elogiado a coragem da mulher.

Há cinco anos, Fleming registou-se na clínica Dignitas, em Zurique, na Suíça, onde os pacientes podem terminar as suas próprias vidas sob supervisão médica, mas nunca chegou a viajar por ter percebido que só queria morrer em casa, explicou então ao “Independent”. A esclerose de Marie Fleming foi-lhe diagnosticada em 1986 e desde então a sua saúde foi-se deteriorando. Não conseguia mexer as mãos desde 2010 e quando começou a batalha legal pela sua morte já não mexia braços e pernas, nem controlava a bexiga, para além de passar por episódios de falta de ar. Mariana Cabral – http://expresso.sapo.pt/mulher-que-foi-impedida-de-se-suicidar-morreu-de-causas-naturais=f847285

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: