REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Cientistas mais perto da ‘fórmula da juventude’

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 21, 2013

Composto químico poderá fazer com que uma pessoa de 60 anos se sinta como uma de 20. Cientistas australianos e norte-americanos conseguiram reverter o envelhecimento muscular em ratos na Universidade de Harvard, nos EUA, e esperam poder realizar testes semelhantes com humanos no final de 2014, informou esta sexta-feira a imprensa da Austrália. A equipa liderada por David Sinclair, da Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália), e que realizou esta investigação na Universidade de Harvard, desenvolveu um composto químico que poderá permitir que uma pessoa de 60 anos se sinta como uma de 20 anos. É o primeiro passo para uma ‘fórmula da juventude’.

Esse composto químico deu maior energia aos ratos, tonicidade aos músculos, reduziu as inflamações e melhorou significativamente a sua resistência à insulina. “Estudo o envelhecimento a nível molecular há quase 20 anos e nunca pensei constatar que o envelhecimento se pode reverter. Pensava que teria sorte se o conseguisse desacelerar um pouco”, disse Sinclair, citado pela cadeia australiana ‘ABC’. De acordo com este cientista, a investigação, publicada na revista ‘Cell’, permitiu verificar em ratos velhos com problemas de saúde relacionados com a idade um retrocesso dos mesmos “em uma semana”.

A pesquisa favoreceu ainda a identificação de uma nova causa do envelhecimento, nomeadamente dos músculos, que é a comunicação entre os cromossomas do ADN do núcleo da célula e os do ADN das mitocôndrias, responsáveis por fornecer a maior parte da energia necessária para a atividade celular. “O que descobrimos é que no processo de envelhecimento estes cromossomas não comunicam”, precisou Sinclair. A equipa de Sinclair espera realizar testes clínicos em humanos no final de 2014. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/ciencia/tecnologia/cientistas-mais-perto-da-formula-da-juventude

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: