REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

British Library disponibiliza um milhão de imagens na net

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 21, 2013

Microsoft e British Library juntaram-se para digitalizar mais de um milhão de imagens com séculos de história. Cinco anos depois, já estão disponíveis no Flickr.Imagem disponível na página da British Library no Flickr (página 434 de "Paris Monumental e Histórica desde a sua origem até 1789") British Library Imagem disponível na página da British Library no Flickr (página 434 de “Paris Monumental e Histórica desde a sua origem até 1789”)

Com mais de um milhão de entradas, o repositório abrange os séculos XVII, XVIII e XIX. As imagens são provenientes de 65 mil obras e incluem fotografias, diagramas, ilustrações e mapas. A coleção abrange diversas áreas (história, política, ciência, natureza ou ficção) e já está disponível no Flickr .

Dada a envergadura do projeto, os responsáveis admitem que o conhecimento sobre as obras ainda é escasso. Embora a coleção esteja na British Library  (prestigiada biblioteca londrina) há séculos, parte da sua origem e história ainda é uma incógnita. No início de 2014, a British Library lançará uma aplicação de catalogação. Os utilizadores poderão documentar e agrupar as imagens, aumentando as informações disponíveis sobre elas. Os dados recolhidos serão incluídos em filtros de pesquisa e nas descrições de cada imagem. João Miguel Salvador – http://expresso.sapo.pt/british-library-disponibiliza-um-milhao-de-imagens-na-net=f846938

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: