REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Veterano de guerra pede desculpa por crimes na Coreia do Norte

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 1, 2013

Merril Newman, de 85 anos, assumiu a autoria de crimes de guerra na Coreia do Norte e pediu desculpa pelos seus atos.

Veterano de guerra pede desculpa por crimes na Coreia do Norte DR – O veterano de guerra norte-americano, Merril Newman, detido na Coreia do Norte a 26 de outubro, apresentou um pedido de desculpas por escrito pelos seus crimes. A notícia é avançada pela agência estatal norte-coreana KCNA, que cita parte da carta do norte-americano de 85 anos. “Depois de ter assassinado tantos civis e soldados norte-coreanos na República Democrática Popular da Coreia e destruído objetos estratégicos, durante a Guerra da Coreia, eu cometi atos ofensivos, que não se podem apagar, contra o governo e o povo sul-coreano”, declarou Newman.

Segundo o governo da Coreia do sul, o norte-americano cometeu “atos hostis” contra a República Democrática Popular da Coreia do Norte durante a guerra da Coreia. Esta semana, a mulher de Merril Newman apelou à libertação do marido pela comemoração do Dia de Ação de Graças na quinta-feira. “Precisamos de tê-lo de volta para se sentar no topo da mesa neste dia. Nós apelamos, por isso, – respeitosamente – para que o libertem e o deixem regressar a casa”, disse Lee Newman, citada pela CNN.

De acordo com a mulher do ex-combatente, o marido sofre de problemas cardíacos, receando que já não tenha medicação suficiente para a doença. Também o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, tem apelado junto do governo norte-coreano para a libertação do cidadão dos EUA. Merril Newman foi detido a 26 de outubro, após uma viagem de 10 dias na Coreia do Norte, quando já se encontrava no avião para deixar Pyongyang. O antigo combatente da guerra da Coreia é acusado pelo governo norte-coreano de crimes enquanto turista, além dos crimes de guerra. http://expresso.sapo.pt/veterano-de-guerra-pede-desculpa-por-crimes-na-coreia-do-norte=f843825

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: