REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Paul Walker, de ‘Velozes e furiosos’, morre em acidente de carro

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em dezembro 1, 2013

Veículo bateu e pegou fogo no sul da Califórnia, EUA, neste sábado.
Ator era passageiro no Porsche de um amigo, que também morreu.

O ator Paul Walker, astro da franquia “Velozes e furiosos” ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, informou seu publicitário na conta oficial do ator no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

“Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida”, disseram seus publicitários no Facebook.

Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste de luz e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília). A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em notícias sobre celebridades TMZ.

Mapa do acidente de Paul Walker (Foto: Arte/G1)

“A velocidade foi um fator no acidente”, informou o gabinete do xerife do condado de Los Angeles à CNN. Segundo comunicado das autoridades, o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.

O site da organização afirma que o evento de sábado foi destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas. O ator criou a Reach Out Worldwide em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia. (Veja o mapa do local ao lado)

“Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros”, declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.

Paul Walker em maio de 2013 (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)Paul Walker em maio de 2013
(Foto: Filipe Carvalho/Reuters)

Trajetória
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para a Pampers, quando ele tinha dois anos, e, em seguida, com participações em programas como “Highway to heaven” (“O homem que veio do céu”, no Brasil) e “Touched by an angel” (“Toque de um anjo”).

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em “Varsity blues”, de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O’Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.

Walker filmava atualmente a sétima parte de “Velozes e furiosos”. A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

Paul também atuou no filme “Hours”, uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina em Nova Orleans.

Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson). G1 – http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/12/paul-walker-de-velozes-e-furiosos-morre-em-acidente-de-carro-diz-site.html

Ator de ‘Velocidade Furiosa’ morre em acidente

Paul Walker participou em cinco dos seis filmes de ‘Velocidade Furiosa’

O ator americano Paul Walker morreu este sábado, aos 40 anos, vítima de um grave acidente de carro ocorrido em Valência, na Califórnia, no regresso de um evento solidário da Reach Out Worldwide. Segundo a ‘Variety’, Walker ia no lugar ao lado do condutor e o amigo, que dirigia o veículo, também faleceu. O carro, na sequência deste acidente, incendiou-se e os dois óbitos foram declarados ainda no local. A confirmação da morte foi feita na própria conta do Facebook do ator e os estúdios da Universal já enviaram condolências aos familiares do ator, que se encontrava a gravar a sétima parte da saga de ‘Velocidade Furiosa’ – o ponto alto da sua carreira de mais de 20 anos.

“É com enorme tristeza que confirmamos que Paul Walker morreu hoje num trágico acidente de carro quando se encontrava a vir de um evento de caridade da sua organização Reach Out Worldwide”, refere a mensagem publicada no seu Facebook. “Obrigado por manterem a sua família e amigos nas vossas orações durante este período tão difícil”, acrescenta a nota. Walker participou em cinco dos seis filmes da série de ação e no quinto capítulo chegou a contracenar com o português Joaquim de Almeida. Além desta saga, Paul Walker entrou em ‘A Bandeira dos Nossos Pais’, ‘Profundo Azul’, ‘Resgate no Tempo’ ou ‘Sociedade Secreta’. Elogiado pela beleza e porte atlético, Paul Walker era amante de velocidade e mergulho. Deixa uma filha de 15 anos, Meadow, fruto de um casamento entretanto terminado. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/cultura/ator-de-velocidade-furiosa-morre-em-acidente

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A FOTOGALERIA DE PAUL WALKER

Morreu Paul Walker

O protagonista da série de filmes “Velocidade Furiosa” tinha 40 anos.

Morreu Paul Walker EPA/Will Oliver – O ator Paul Walker, protagonista da série de ação “Velocidade Furiosa, morreu no sábado vítima de um acidente de viação. O ator norte-americano, de 40 anos, viajava num Porsche Carrera, conduzido por um amigo, quando o veículo se despistou numa estrada de Santa Clarita, na Califórnia, e explodiu. Ambos morreram de imediato. Desconhecem-se ainda as causas do acidente, mas testemunhas garantem que terá sido excesso de velocidade.
Segundo o portal TMZ, Paul Walker encontrava-se na Califórnia para um evento de solidariedade da sua associação “Reach Out WorldWide”, que tinha como objetivo ajudar as vítimas do tufão Haiyan, na Filipinas. “É com enorme tristeza que confirmamos que Paul Walker morreu hoje num trágico acidente de carro quando se encontrava a vir de um evento de caridade da sua organização “, pode ler-se numa mensagem, entretanto, publicada na página do ator do Facebook. Também vários colegas e fãs já expressaram o pesar pela morte do ator e enviaram condolências à família. “Força à família. O mundo perdeu um anjo. Ele dedicou tanto da sua vida em ajudar crianças e pessoas com dificuldades. Farei o que for preciso para manter vivos os objetivos de solidariedade de Paul”, pode ler-se na página de fãs de Paul Walker. O ator estava a gravar a sétima parte da saga de ‘Velocidade Furiosa’ e deixa uma filha, Meadow, de 15 anos. http://expresso.sapo.pt/morreu-paul-walker=f843901

Morre aos 40 anos Paul Walker, ator da saga “V01/12/201308h49

Relembre a trajetória do ator Paul Walker; morto aos 40 anos28 fotos

Paul Walker e Vin Diesel aparecem em cena de ação de “”Velozes Cinco”” Divulgação

O ator Paul Walker, 40, um dos protagonistas da saga de ação “Velozes e Furiosos”, morreu neste sábado (30), em um acidente de carro ocorrido em Valencia, na Califórnia, segundo confirmaram seus agentes. “Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização ‘Reach Out Worldwide'”, disseram seus agentes na página oficial do ator na rede social Facebook. “Paul era o passageiro em um Porshe (vermelho), de um amigo, no qual ambos perderam as vidas”, acrescentaram.

Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30 no horário local (21h30 de Brasília). O departamento de polícia de Santa Clarita, onde ocorreu o acidente, disse que a velocidade foi um dos fatores do acidente.  O Porsche esportivo em que o ator estava bateu em um poste de luz e em uma árvore, pegando fogo na hora. O evento, do qual Paul participou, aconteceu em uma loja de carros de corrida próxima ao local. Os participantes correram para apagar as chamas com extintores de incêndio, mas sem sucesso.

Veja os destroços do Porsche em que Paul Walker estava quando morreu6 fotos

30.nov.2013 – Policiais trabalham perto dos destroços do Porsche vermelho que bateu neste sábado (30) em poste de luz, em Valencia, um condado de Los Angeles, nos Estados Unidos. O acidente matou Paul Walker , 40, ator da franquia “Velozes e Furiosos”, e um amigo dele, confirmou um empresário de Walker Dan Watson/AP

O ator criou a “Reach Out Worldwide” em 2010, para ajudar  pessoas afetadas por catástrofes naturais. O evento de sábado tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas.

Um amigo de Walker, Bill Townsend, disse a agência Associated Press, que o ator estava contente. “Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, apenas agradando todas essas pessoas que vieram atender essa caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros”.

“Todos nós da Universal estamos com o coração partido. Paul foi verdadeiramente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família durante 14 anos e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os filmes ‘Velozes e Furiosos’ e os inúmeros fãs. Nossos sentimentos e mais sinceros pêsames para a família de Paul”, lamentou o estúdio de cinema em um comunicado.

  • Reprodução/FacebookAgentes confirmam a morte do ator Paul Walker, vítima de um acidente de carro

Walker filmava atualmente a sétima parte de “Velozes e Furiosos”, franquia que lhe deu fama no mundo todo graças a seu papel de Brian O’Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros. O longa estava previsto para ser lançado em julho de 2014. Walker fazia uma pausa nas filmagens por causa do feriado do Dia de Ação de Graças. Depois de filmar em Atlanta, a equipe devia viajar para Abu Dhabi em janeiro, segundo informação do site “The Hollywood Reporter”. Entre os filmes inéditos de Paul estão “Brick Mansions”, “Vehicle 19″e “Hours”, um drama que retrata os dias do furacão Katrina. O lançamento ocorreria em 13 de dezembro. A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo. Paul deixa uma filha, Meadow de 15 anos.

Trajetória

Paul ganhou fama ao participar dos seis blockbusters de ação, começando com o primeiro filme em 2001. O loiro, de olhos azuis de Los Angeles, trouxe da Califórnia seu charme de surfista nativo para série de corridas clandestinas. Filho de uma modelo e de um empreiteiro, Walker cresceu em uma casa de trabalhadores, em uma família mórmon em Glendale, na Califórnia. O mais velho de cinco irmãos, a mãe de Paul começou a levá-lo para testes de modelo ainda bebê.

  • Reprodução/Facebook“Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz”, escreveu o ator Vin Diesel, ao se despedir do amigo Paul Walker

Seu primeiro comercial foi para promover a marca Pampers, quando ele tinha apenas dois anos. Logo depois, participou de programas como “Highway to Heaven”, 1985-86 (“O homem que Veio do Céu”) e “Touched by an Angel” (“Toque de um Anjo” – 1996). Em entrevistas, o ator declarou que começou cedo na carreira artística para ajudar no sustento de sua família. Paul fez sua estreia no cinema na comédia “Os irmãos Id & Ota” (1998)”. Participou também dos longas “A Vida em Preto E Branco” (1998), “Varsity Blues” (1999) e  “A Conquista da Honra” (2006).

Sua atuação no thriller “Sociedade Secreta” (2000) chamou a atenção do produtor Neal H. Moritz, que o escalou em “Velozes e Furiosos”, como o policial disfarçado Brian O’Conner. Filme adaptado de um artigo da revista “Vibe”, sobre corridas de rua clandestinas, o filme se tornou um sucesso inesperado. Na seqüência, em “Velozes e Furiosos 2”, Walker teve um papel mais central, já que o ator Vin Diesel, o protagonista, ficou de fora deste longa. Walker estrelou outros filmes, incluindo o thriller policial “No Rastro da Bala” (2006), a aventura na Antártida “Resgate Abaixo de Zero” e o filme de assalto “Ladrões” (2010).  Apesar de sua trajetória no cinema não causar tanto impacto quanto a sua participação na sequência “Velozes e Furiosos”, Paul ganhou elogios de seus colegas de elenco e diretores, sendo intitulado como “bondoso e ansioso”. *Com agências internacionais – http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/01/morre-aos-40-anos-paul-walker-ator-da-saga-velozes-e-furiosos.htm

Morre o protagonista de Velozes e Furiosos em um acidente de carro

Paul Walker, de 40 anos, viajava como passageiro em seu Porsche. Ele havia deixado um amigo dirigir, segundo a versão publicada em sua conta de Facebook

Paul Walker em uma imagem do passado março. / AP

Paul Walker, o protagonista da franquia cinematográfica Velozes e Furiosos, morreu na Califórnia em um acidente de carro. Segundo confirmaram diversas fontes, entre elas as diferentes contas oficiais do ator nas redes sociais, o ator californiano faleceu na tarde de sábado em Valencia (Califórnia) enquanto participava de um ato beneficente. “Com grande pesar em nosso coração temos que confirmar que Paul Walker morreu hoje em um trágico acidente de automóvel enquanto fazia parte de um ato beneficente para sua organização Reach Out Worldwide (Chegar a Todo o Mundo, em tradução livre)”, assinalou uma nota divulgada no Facebook pela equipe de Walker.

Embora a polícia não tenha divulgado a versão oficial do que aconteceu, a página oficial do ator no Facebook acrescentou que Walker, de 40 anos, viajava como passageiro em seu Porsche, que tinha deixado seu amigo dirigir, quando ocorreu o acidente. A publicação digital The Wrap assegura que o ator, que era piloto profissional de corrida, e sua escuderia Always Evolving realizavam um ato benéfico aproveitando o fim de semana de feriado nos Estados Unidos por ocasião do dia de Ação de Graças, para ajudar assim as vítimas do tufão que atingiu neste mês as Filipinas. Durante o evento, Walker convidou diferentes amigos a dirigir com ele seu Porsche GT e supostamente foi em uma dessas viagens que o veículo perdeu o controle e saiu da rua, chocando-se contra uma árvore e causando uma explosão na qual morreram os dois ocupantes. Supostamente há imagem do momento do acidente, e que já circula nas redes sociais, onde a incredulidade se mistura com o pesar ante a morte dessa popular estrela de Hollywood.

Walker só não participou de um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, que aborda o mundo da velocidade automobilística nas ruas de diferentes cidades, seja em Los Angeles, Tóquio ou Rio de Janeiro. A saga arrecadou até hoje mais de 1,750 bilhões de euros (5,5 bilhões de reais) em bilheterias de todo o mundo graças aos seis filmes que compõem a franquia até agora. O ator estava rodando um sétimo, ainda não concluído. Walker também participou de outras produções cinematográficas como Marcação Cerrada, A Conquista da Honra ou Ladrões, mas nunca conseguiu o mesmo sucesso da saga automobilística que o fez brilhar no mapa de Hollywood desde 2001.

Em sua conta oficial do Twitter, Walker descreve-se como um “viciado em adrenalina, no oceano e nos esportes ao ar livre que, ainda, atua”. Entre suas próximas estreias, o ator nascido em Glendale (Califórnia) acabava de protagonizar o filme Hours. O filme independente com estreia prevista para 13 de dezembro nos Estados Unidos centra-se na história de um pai que tenta manter com vida seu filho recém-nascido em meio ao furacão Katrina, que atingiu a região de Nova Orleans (EUA). Los Angeles – http://brasil.elpais.com/brasil/2013/12/01/cultura/1385873596_497306.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: