REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Laird Hamilton diz que onda de Carlos Burle ‘não valeu’

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em outubro 30, 2013

Laird Hamiton é um dos maiores – senão o maior – nomes no surfe de ondas grandes do mundo. Isso é fato. O havaiano, porém, não parece ter digerido muito bem a onda surfada por Carlos Burle em Nazaré na última segunda-feira, que pode ter sido a maior onda do mundo.  Em entrevista à CNN (veja vídeo abaixo), Laird disse que não considera que Burle tenha completado a onda – ou seja, ela não valeu.

– Para quebrar o recorde de onda surfada você tem que de fato completar a onda, e acredito que Carlos não completou aquela onda – disse Laird à CNN.

– Nosso objetivo é estar seguro. Completar a onda é primeiro pegá-la e depois finalizar a onda em um lugar seguro, onde você pode ser resgatado pelo jet-ski. Se você é derrubado pela onda enquanto está nela, isso é uma vaca, é uma tentativa frustrada pelo que aprendi. Acho que ele caiu na maior onda do mundo – completou.

Para completar, Laird disse que Maya Gabeira, que quase se afogou em Nazaré, não deveria estar no mar encarando aquelas ondas.

– Maya não tem a habilidade para estar nessas condições, ela não deveria estar nesse tipo de mar. Acho que é responsabilidade de Carlos tomar conta dela e ele tem sorte de ela não ter se afogado – disparou o havaiano. Renato de Alexandrino – http://oglobo.globo.com/blogs/radicais/posts/2013/10/30/laird-hamilton-diz-que-onda-de-carlos-burle-nao-valeu-513678.asp

Ondas gigantes na Nazaré para bater recordes

As ondas gigantes na Praia do Norte voltam a dar que falar. O brasileiro Carlos Burle pode ter superado os 30 metros conseguidos pelo havaiano Garrett McNamara em 2011, naquela que será agora a maior onda surfada no mundo. O surfista brasileiro Carlos Burle continua à espera de saber se destronou o havaiano Garrett McNamara, que carimbou em Portugal um feito extraordinário na história do surf mundial. A 1 de novembro de 2011, entrou no mar da Praia do Norte e “apanhou” uma onda de 30 metros, um registo que viria a ser certificado pelo livro de recordes do Guiness.

Na segunda-feira, o surfista brasileiro foi “arrastado” para a maior onda da sua vida ao participar no salvamento da sua compatriota Maya Gabeira, que perdeu forças e ficou inconsciente ao enfrentar a intensidade das ondas gigantes. Ainda não há medição oficial, mas acredita-se que Burle pode ter batido o recorde de McNamara, que se encontra também na Nazaré. Rui Caria – http://expresso.sapo.pt/ondas-gigantes-na-nazare-para-bater-recordes=f838477

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: