REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Balão com turistas cai e mata 18 pessoas no Egito

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em fevereiro 26, 2013

 AFP

Técnicos inspecionam local onde um balão de ar quente caiu na cidade egípcia de Luxor, matando 19 turistas

Técnicos inspecionam local onde um balão de ar quente caiu na cidade egípcia de Luxor, matando 19 turistas

Pelo menos 18 turistas estrangeiros morreram nesta terça-feira (26), na queda de um balão de ar quente nas proximidades da cidade de Luxor, a cerca de 500 km de Cairo (Egito). Duas pessoas sobreviveram, entre elas o piloto, que é egípcio. Inicialmente as autoridades haviam informado que 19 pessoas não resistiram aos ferimentos, mas o número foi posteriormente corrigido pelo Ministério da Saúde local. De acordo com autoridades, o balão, propriedade da empresa Sky Cruise, voava a 300 metros de altura quando começou a pegar fogo. Ele explodiu em seguida e caiu em uma área de canavial na zona de Hagar Dabaya, no oeste de Luxor. Turistas franceses, britânicos, japoneses e chineses de Hong Kong estavam a bordo.

Algumas das vítimas morreram ao saltar do balão, enquanto outras se queimaram pelas chamas originadas após a explosão. Os sobreviventes foram encaminhados ao hospital. Um fotógrafo norte-americano que estava em outro balão próximo, contou o que viu à BBC. “Nós sobrevoávamos ruínas antigas. Pouco antes de pousar, ouvi uma explosão e vi muita fumaça”, disse. “Eu não sabia o que tinha acontecido. Só tivemos noção da gravidade do que ocorreu quando desembarcamos”, lembrou.

Em declarações à agência estatal “Mena”, uma autoridade do ministério do Turismo, Mahfuz Ali, expressou suas condolências às famílias das vítimas e disse que seu departamento criou um comitê para acompanhar o acidente e coordenar as equipes de segurança, médicos e hotéis para precisar as nacionalidades dos mortos. O Ministério do Turismo já entrou em contato com várias embaixadas para facilitar seu trabalho.

A cidade de Luxor fica às margens do rio Nilo e é um dos destinos turísticos mais populares do Egito. Mas, assim como muitas outras partes do Egito, tem apresentado uma queda brusca no número de visitantes desde o levante no início de 2011, que forçou o presidente Hosni Mubarak a renunciar.(Com agências internacionais). http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/02/26/balao-com-turistas-cai-e-mata-19-no-egito.htm

Explosão de balão de ar quente provoca 19 mortos no Egito

Apenas duas pessoas sobreviveram à queda do balão, que sobrevoava a 300 metros sobre a cidade de Luxor.

DR Imagem captada por um fotógrafo em Luxor (e publicada no Twitter), antes da tragédia

Um balão de ar quente explodiu quando sobrevoava a cidade de Luxor, no Egito, causando a morte de 19 pessoas, incluindo turistas franceses, britânicos, japoneses e de Hong Kong, indicou um responsável de segurança. “Dezanove pessoas morreram”, disse a fonte à AFP, acrescentando que turistas franceses, ingleses, japoneses e da antiga colónia britânica estão entre as vítimas do incidente.

O balão transportava 21 pessoas e estava a 300 metros sobre Qurna, na margem ocidental de Luxor, quando se incendiou e explodiu, disse o mesmo responsável. Os dois sobreviventes, incluindo o piloto do balão, foram transportados para o hospital, acrescentou. O fotógrafo norte-americano Christopher Michel foi uma das testemunhas do acidente, conforme contou o próprio no Twitter (veja a imagem no final do texto), onde publicou várias fotografias dos balões a levantarem voo.

“O balão atrás do meu despenhou-se. Ouvi uma explosão e vi fumo”, escreveu na sua conta. As fotografias de Michel foram tiradas cerca de 40 minutos antes da tragédia. Clique para aceder à conta do Twitter do fotógrafo Christopher Michel (@chrismichel), que estava no local do acident. Mariana Cabral – Ler mais: http://expresso.sapo.pt/explosao-de-balao-de-ar-quente-provoca-19-mortos-no-egito=f789612#ixzz2M0x79Q1q

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: