REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Assange diz que polícia britânica tentou entrar na embaixada

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em agosto 19, 2012

Assange acusou a polícia britânica de ter entrar na embaixada do Equador

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou neste domingo que a polícia britânica tentou entrar na passada quarta-feira na embaixada do Equador em Londres, mas desistiu ante a presença de apoiantes e jornalistas, o que foi prontamente desmentido por um porta-voz da Scotland Yard.

Da varanda da embaixada do Equador em Londres, onde se encontra refugiado, Assange fez uma declaração de dez minutos em que agradeceu aos órgãos de comunicação social presentes por serem “os olhos do Mundo”. “Ouvi uma equipa de polícias que entrou através da saída de emergência, mas sabiam que haveria testemunhas”, assegurou Assange, acrescentando que, graças à presença da imprensa, o “Reino Unido não atirou borda fora as convenções de Viena”.

Assange agradeceu ao Equador, que descreveu como “valente país latino-americano”, por ter “dado a cara” pela Justiça, assim como ao Presidente equatoriano, Rafael Correa, por lhe ter concedido asilo político. As autoridades britânicas indicaram na quinta-feira que o asilo concedido a Assange não mudava “nada” sobre a determinação de Londres de o extraditar para a Suécia, que o reclama pela acusação da prática de violação e agressão sexual.

Julian Assange, australiano de 41 anos, quer evitar a extradição para a Suécia e posteriormente para os EUA, onde teme ser condenado à pena de morte por espionagem, devido à divulgação pelo seu portal na Internet de 250 mil telegramas da diplomacia norte-americana. O advogado de Assange é o juiz espanhol Baltazar Garzon, que está suspenso de exercer a magistratura judicial no seu país. Lusa – CM.pt

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: