REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Publique sua OPINIÃO Sem CENSURA! DENÚNCIE! Seja Um Colaborador!

Vídeo mostra militar sírio sendo executado por rebeldes

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em julho 29, 2012

Imagens fortes foram divulgadas por opositores no site YouTube

Vídeo divulgado por rebeldes mostra execução de militar de forças de Assad Internet / YouTube

DAMASCO – Fortes imagens divulgadas por rebeldes sírios no YouTube mostram a execução de um militar de forças do governo por membros do Exército Livre da Síria (ELS), principal milícia rebelde de opositores a Bashar al-Assad. Mahmud Mohamed Ali era tenente de um regimento da artilharia do Exército do governo Sírio, e foi capturado em Homs. Os rebeldes o acusam de participar de bombardeios contra civis na cidade, uma das mais castigadas dos 16 meses de confrontos na Síria.

No vídeo, Ali segue em direção ao rio Eufrades, na região de Deir el Zor, com as mãos amarradas nas costas. Ferido e sem camisa, ele é chamado de shabiha, como os rebeldes nomeiam “assassinos do regime de Assad”. Quando chega às águas, o militar admite que ordenava ataques a Homs e oferece 15 milhões de libras sírias (cerca de US$ 200 mil) por sua vida. Os rebeldes respondem que “todo o dinheiro do mundo não vale uma gota do sangue das crianças mortas nos ataques” e abrem fogo contra o militar.

Os milicianos continuam a atirar contra o corpo morto de Ali, enquanto gritam “Deus é grande!”. Segundo o “El País”, as imagens foram feitas há 12 dias, mas divulgadas recentemente por rebeldes da província de Deir el Zor, considerada a única localidade completamente dominada pelo ELS. Desde o início das manifestações contra Bashar al-Assad na Síria, ativistas tem divulgado vídeos em redes sociais, que são usados como registros da violência no país. O regime de Damasco dificulta a divulgação de informações sobre o conflito e a maior parte dos correspondentes internacionais no local entrou com a ajuda do ELS.

Apesar do apoio da maior parte da comunidade internacional à oposição na Síria, a ONU já alertou que a violência tem sido orquestrada por ambos os lados do conflito e diversas vezes reforçou o apelo por um maior diálogo entre oposição e governo no país. O Globo – El País

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: